Você está em busca de uma inspiração de destino na Bahia para a sua Lua de Mel? Confira neste post os lugares mais românticos e paradisíacos.

Se o seu objetivo for passar uma lua de mel em praias incríveis, a Bahia pode ser uma ótima escolha, especialmente em tempos de dólar alto.

Preparamos uma lista com destinos incríveis na Bahia para inspirar a sua lua de mel com os melhores destinos do mundo.

Selecionamos opções para contemplar gostos e perfis diferentes para ajudar você a planejar uma viagem perfeita para  sua tão esperada comemoração de casamento!

Esperamos que a nossa seleção inspire você e ajude na difícil escolha de destino para a lua de mel. Ah, e importante mencionar que os hotéis estão elencados em ordem aleatória e não de preferência.

Nós podemos elaborar o roteiro de viagem de lua de mel personalizado perfeito para a sua viagem, confira todas as informações e encomende já o seu.

 

Itacaré

 

Itacaré é incrível, um destino com muitas atrações e é indicado para os que querem descansar em um local único e cheio de belezas naturais.

De praias paradisíacas, a cachoeiras incríveis e mata atlântica exuberante, Itacaré surpreende e encanta os seus visitantes.

Para os mais aventureiros, Itacaré oferece diversas possibilidades de esportes radicais, como surf, SUP, trekking e muito mais.

Itacaré é um destino que tem um espírito “pé na areia” sem, contudo, abrir mão da estrutura turística elaborada, o que por sinal é um ponto alto da cidade.

É possível encontrar excelentes opções de hospedagem e alimentação, perfeitos para organizar uma excelente viagem de lua de mel.

É um destino perfeito para:  casais que procuram praias paradisíacas, natureza exuberante e opções de esportes radicais sem abrir mão de estrutura turística excelente.

Como chegar:  É possível chegar em Itacaré de carro e ônibus e avião. De avião o destino final será Ilhéus, de onde se deve pegar um transfer ou ônibus para a cidade – cerca de 1 hora e meia.

Quando ir: O clima em Itacaré é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias.

+ CONFIRA O NOSSO POST SOBRE MELHORES HOTÉIS PARA LUA DE MEL NO BRASIL.

 

Morro de São Paulo

 

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um destino clássico na Bahia e merece toda a sua fama.

Suas praias paradisíacas, combinado com sua estrutura turística e com a diversidade de passeios que podem ser feitos saindo de lá são os pontos altos da região região.

As praias de Morro de São Paulo são incríveis e o clima de relaxamento da ilha são perfeitos para aproveitar uma lua de mel incrível.

É um destino perfeito para:  casais que buscam conhecer uma ilha com diversas praias paradisíacas e curtem o clima de agitação

Como chegar:  É possível chegar em Morro de São Paulo por barco e avião. De barco você pode escolher Ferry Boat que sai de Salvador e leva direto ao destino ou pegar o barco convencional em Valença.

Quando ir: O clima no Morro de São Paulo é é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Fique atento e evite os feriados, pois nestes períodos  a ilha fica lotada!

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Praia do Forte

 

Praia do Forte

Praia do Forte

Agradável, elegante e prática, assim é Praia do Forte, um dos destinos prediletos na Bahia.

Situada próxima à capital baiana, Praia do Forte vem cada vez mais se destacando no cenário do turismo nacional e internacional e agrada a todos com suas diversas opções de hospedagem e de gastronomia.

É um excelente destino para aproveitar uma lua de mel em clima intimista e romântico.

É um destino perfeito para:  casais que buscam aproveitar a lua de mel em um destino aconchegante com todas as facilidades de grandes metrópoles, como excelentes restaurantes e hotéis.

Como chegar:  É possível chegar em Praia do Forte de carro, ônibus, taxi ou transfer saindo de Salvador.

Quando ir: O clima de Praia do Forte é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Fique atento e evite os feriados, pois nestes períodos a Praia do Forte fica lotada!

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Barra Grande

 

barra grande

Barra Grande é um destino maravilhoso para casais que buscam tranquilidade, sossego e muito aconchego em sua lua de mel.

Tudo na ilha é emana uma energia calma, inclusive o mar, que não tem ondas e domina o ambiente com muita graça.

É possível fazer passeios na região, como para a famosa praia Taipus de Fora e o passeio de barco visitando diversas praias.

É, sem dúvidas, uma excelente escolha para aproveitar a sua lua de mel e tem um pôr do sol sensacional!

É um destino perfeito para:  casais que buscam descansar em uma praia com muito sossego

Como chegar:  É possível chegar em Barra Grande de carro e barco, sendo que o percurso se carro é muito complicado. Já visitamos Barra Grande de carro duas vezes e sempre temos problemas com atolamento.

A melhor ideia é chegar em Barra Grande de barco, saindo de Camamu. Chega-se em Camamu de carro ou ônibus.

Quando ir: O clima de Barra Grande é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Fique atento e evite os feriados, pois nestes períodos  a ilha fica lotada!

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Moreré

 

Sky Sacraper City

Sky Sacraper City

Moreré é um paraíso que encanta todos os viajantes.

Na primeira vez que visitamos Moreré, a região não contava com luz elétrica e quase nenhuma estrutura turística.

O tempo passou, a estrutura em Moreré melhorou e se desenvolveu, mas a praia não perder o seu encanta e a sua calmaria.

Tudo por lá é rústico e charmoso com o clima ideal para o romance.

É um destino perfeito para:  casais que buscam um paraíso tropical quase totalmente intocado.

Como chegar:  A ilha mantém a sua natureza e energia intocada pois ainda é de difícil acesso. Você precisa chegar em Boipeba e de lá pegar um trator de aproximadamente 10 minutos para Moreré – as informações sobre como chegar em Boipeba podem ser encontradas a seguir – .

Quando ir: O clima de Moreré é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Fique atento e evite os feriados, pois nestes períodos  a ilha fica lotada!

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Boipeba

 

Adventure Club

Adventure Club

Boipeba se tornou um ícone no cenário turístico brasileiro e merece toda a sua fama.

A Ilha se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistema, além de contar com praias lindíssimas.

É um destino maravilhoso para passar uma lua de mel incrível.

É um destino perfeito para:  casais que buscam um paraíso com muita beleza natural

Como chegar: Existem diversas combinações de transporte para chegar na ilha.

1. Optando pela aérea deve-se pegar o avião no aeroporto de Salvador. Existem duas empresa que fazem o percurso. O avião faz escala em Morro de Sao Paulo e pousa na Fazenda Ponta do Curral. A duração aproximada é de 30 minutos. Um serviço de barco de 5 minutos completa a viagem até Velha Boipeba. De lá até Moreré leva-se 10 minutos de trator.

2. Em Salvador ir ao Terminal Turistico Marítimo (Av. Da França s/n – Comércio – atras do Mercado Modelo), pegar um Catamarã para Morro de São Paulo (duração aprox 120 min) e depois uma lancha até Moreré (duração aprox. 60 min).

3. Em Salvador ir ao Terminal Turístico Marítimo e pegar um barco ou Catamarã até Ilha de Itaparica – Bom Despacho (duração aprox. 35 min). Lá pegar um táxi até Valença – porto (duração aprox. 80 min). Em Valença pegar uma lancha até Boipeba (duração aprox. 60 min) e lá um trator até Moreré (10 minutos). Veja mais clicando aqui.

Quando ir: O clima de Boipeba é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Fique atento e evite os feriados, pois nestes períodos  a ilha fica lotada!

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Imbassaí

 

imbassaí

Bem perto da capital Salvador, Imbassaí é um paraíso que recebe os visitantes com muita beleza natural e tranquilidade.

O encontro do rio com o mar cria um cenário único, perfeito para relaxar e aproveitar dias maravilhosos.

Recentemente Imbassaí passou por diversas reformas estruturais de modo a melhorar a cidade, tendo em vista a exposição da região perante o fluxo turístico nacional e internacional.

Há diversas opções de hospedagem e alimentação super interessantes na cidade. Para saber mais sobre o destino clique aqui.

É um destino perfeito para:  casais que buscam praticidade e um destino cheio de belezas naturais

Como chegar:  O acesso a Imbassaí é um dos pontos altos do destino. Saindo de Salvador é possível chegar em Imbassaí de carro, ônibus ou transfer. Para saber mais sobre o destino, clique aqui.

Quando ir: O clima de Imbassaí é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Porto Seguro

 

Porto Seguro Tur

Porto Seguro Tur

Porto Seguro é um destino geralmente associado ao agito e festas, mas também pode oferecer um clima intimista para os casais que viajam em lua de mel.

A cidade em si não tem muitas atrações para casais, mas é possível visitar locais maravilhosos como a Coroa Vermelha, Praia dos Coqueiros e Trancoso.

É um destino perfeito para:  casais que buscam um destino econômico

Como chegar: É possível chegar em Porto Seguro de avião, de carro ou ônibus.

Quando ir: O clima de Porto Seguro é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Preste atenção nos períodos de pico, como férias escolares e feriados prolongados, pois Porto Seguro costuma ficar muito cheia.

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Arraial d’Ajuda

 

Belezas Naturais

Belezas Naturais

Arraial d’Ajuda é, na verdade, um distrito de Porto Seguro, mas por ser tão visitada e celebrada, pode ser elencada em nossa lista como destino único para a sua viagem de lua de mel.

Se você quiser fugir um pouco da atmosfera de badalação de Porto Seguro, uma boa ideia é investir mais tempo em Arraial d’Ajuda, pois lá o clima de tranquilidade é soberano.

Suas praias são incríveis e você vai encontrar uma atmosfera intimista na maior parte do ano, exceto em feriados e alta temporada.

Sem dúvidas é um destino incrível para passar a sua lua de mel.

É um destino perfeito para:  casais que buscam um destino com praias lindas e muita tranquilidade.

Como chegar: Para chegar de avião, o aeroporto mais próximo de Arraial d’Ajuda é o de Porto Seguro.

Chegando no aeroporto, pegue um transfer ou táxi até a balsa, porque é preciso atravessar o rio Bunharém para chegar à vila de Arraial d’Ajuda.

O táxi do aeroporto até o centro de Arraial d’Ajuda, que fica à uma distância de 7km, custa em torno de R$90.

Se você quer economizar, e não tem muitas malas, pegue um táxi somente até a balsa (4km). A travessia da balsa à pé custa R$3. E na chegada da balsa em Arraial d’Ajuda, pegue a van que custa R$2 e te deixa no hotel. Se estiver acompanhado de outras pessoas, compensa ir direto de táxi.

É possível chegar em Arraial d’Ajuda de carro ou ônibus, vindo de Salvador, geralmente com parada em Ilhéus.

Quando ir: O clima de Arraial d’Ajuda é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Trancoso

 

Villas de Trancoso

Villas de Trancoso

A tão celebrada e famosa Tancroso oferece um ambiente perfeito para aproveitar a sua lua de mel com muito romantismo e tranquilidade.

Trancoso é um ex-vilarejo de pescadores muito charmoso e peculiar, localizado ao sul de Porto Seguro. Apesar de ter desenvolvida uma estrutura turística excelente, o local ainda mantém a sua energia calma e singela, típica de locais isolados.

A vila já foi descoberta pelos turistas internacionais, tendo sido inclusa na lista de passeios inesquecíveis elaborada pelo New York Times e hoje Trancoso é sinônimo de sofisticação, de gastronomia elaborada e hospedagem requintada.

É um destino perfeito para:  casais que buscam um destino aconchegante, charmoso e com praias lindas

Como chegar: Para se chegar em Trancoso, de ônibus ou avião deve-se ir à Porto Seguro (rodoviária e aeroporto mais próximos), dai segue-se de carro, taxi ou ônibus até Trancoso.

Também é possível chegar a Trancoso de balsa a partir de Porto Seguro fazendo  a travessia com destino ao Arraial d’Ajuda (26Km de Trancoso, em estrada asfaltada). Do outro lado da balsa, partem ônibus e vans para o centro de Arraial d’Ájuda e direto para Trancoso.

De carro o visitante tem a opção de ir direto à Trancoso, sem passar por Porto Seguro (2 horas a menos de viagem). O acesso se dá pela BR-101 (até Eunápolis), BA-367 (direção Porto Seguro) entrando na BA-001 (direção Arraial da Ajuda e Trancoso), no próximo trevo pegar a direção de Trancoso. Clique aqui para mais informações.

Quando ir: O clima de Trancoso é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 

Chapada Diamantina

 

PRA10

A Chapada Diamantina é um destino completamente único e incrível na Bahia.

Os casais aventureiros encontram diversas opções de aventuras por lá, além do sossego característico da região.

Consideramos a Chapada uma excelente opção de destino para a sua lua de mel, pois lá é possível encontrar paisagens lindíssimas e diferentes, além de diversas atividades para o casal.

É um destino perfeito para:  casais aventureiros, que gostam de caminhadas, valorizam o contato com a natureza e destinos mais tranquilos.

Como chegar: Chegar na Chapada Diamantina é uma tarefa fácil, você pode usar o avião, carro ou ônibus. Para saber mais detalhes clique aqui.

Quando ir: A melhor época para visitar a Chapada Diamantina é entre os meses de Abril e Outubro, quando chove pouco, sendo que Setembro é considerado por muitos o melhor mês para visitar a Chapada.

No Inverno, embora a temperatura fique bem fria durante a noite, os dias costumam apresentar temperaturas agradáveis e o sol está quase sempre presente.

Não há contra indicação de períodos para visitar a Chapada Diamantina, pois ela está sempre incrível o ano todo.

Custos: Os custos na Chapada Diamantina são baixos e o destino é uma excelente opção econômica.

Clique aqui para acessar todos os posts sobre a Chapada Diamantina e se inspirar!

 

Costa do Sauípe

 

Emtur

Emtur

Um dos complexos hoteleiros mais elaborados do Brasil certamente terá uma opção de hospedagem e de atividades no perfil do casal recém casado.

Seja no esquema all inclusive, em resorts de luxo ou em pousadas mais simples, em Costa do Sauípe você vai encontrar praias paradisíacas e infra estrutura completa.

O interessante do destino é que o casal pode aproveitar tanto as praias que rodeiam o complexo como a estrutura do hotel que escolher.

É um destino perfeito para: Casais que não querem se preocupar com planejamento de viagem e passeios e gostam do clima de resorts.

Como chegar: É possível chegar em Costa do Sauípe de transfers, carro ou taxi saindo de Salvador.

Quando ir: O clima na Linha Verde – onde a Costa do Sauípe está situada – é maravilhoso na maior parte do ano. A visita é indicada na maioria dos meses, exceto Junho, Julho e começo de Agosto, quando a probabilidade de encontrar com clima chuvoso e águas reviradas é maior.

Custos: Custos intermediários. Você pode encontrar opções extremamente refinadas e caras e outras intermediárias a baratas.

 


roteiros personalizados


seguro

advert-image