Confira neste post a seleção dos melhores Destinos na América do Sul para Lua de Mel e programe já a sua viagem.

Nada melhor do que aproveitar este momento para conhecer e viver experiências diferentes não é mesmo? E que tal se for na América do Sul?

Países incríveis, paisagens alucinantes e culturas fascinantes é o que você vai encontrar em nossa lista de destinos na América do Sul para lua de mel!

Você sabia que a equipe do blog pode elaborar um roteiro de viagem perfeito para a sua lua de mel? Entre em contato conosco para que possamos ajudar na realização dos seus sonhos.

 

Destinos na América do Sul para Lua de Mel

 

Deserto do Atacama – Chile

 

tara

O Deserto do Atacama é o mais seco do mundo e também o mais bonito!

Não há como descrever a beleza do local, até porque as paisagens encontradas por lá são verdadeiramente únicas e inigualáveis.

Se você estiver procurando um destino exótico, com muita beleza natural e tranquilidade, o Atacama pode ser uma excelente opção para você.

Clique aqui para acessar todos os posts que publicamos sobre o Deserto do Atacama.

Outro ponto a ser considerado pelos casais em lua de mel é que o destino oferece diversas opções de hospedagem luxuosa, perfeitas para a ocasião. Clique aqui para ver as melhores opções de hotéis no Deserto do Atacama.

Além disso, é um destino relativamente perto do Brasil, o que torna a viagem mais confortável.

 

É um destino perfeito para:  casais que buscam conhecer as paisagens incríveis de uma das regiões mais inóspitas e belas do planeta.

Como chegar:  Chegar no Deserto do Atacama é muito simples para os brasileiros. É necessário primeiro pegar um voo até Santiago, a capital do Chile e de lá outro voo para Calama, aeroporto mais próximo de San Pedro de Atacama. Do aeroporto para a cidade há muitas opções de transportes como transfers, ônibus e carros privados. Clique aqui para ver o post completo sobre como chegar no Atacama.

Quando ir: Apesar de poder ser visitado em qualquer época do ano, a melhor época para conhecer o Atacama é de Março a Maio e de Setembro a Novembro, pois nestes meses as temperaturas são mais amenas e a amplitude térmica não é extrema. Clique aqui para ver o post completo sobre quando visitar.

Custos: O Atacama é uma região inóspita e isso significa que tudo que chega lá é fruto de uma logística muito complicada. Por esse motivo os preços são mais altos que em outras regiões no Chile.

Há opções de hospedagem e alimentação para todos os gostos, sendo possível organizar viagens com valores intermediárias e caras.

 

Fernando de Noronha – Brasil

 

fernandonoronha

Mauricio Travels

Esta ilha brasileira vem sendo considerada uma das mais belas do mundo e não há dúvidas de que ela é umexcelente destino para casais em lua de mel.

Os custos de viagem são mais elevados que a maioria dos outros detinos brasileiros, mas o momento de celebração justifica o investimento.

Confira o post sobre os melhores destinos de lua de mel no Brasil.

Há muitos passeios e paisagens de tirar o fôlego espalhadas por toda a ilha, sendo que a Baía do Sancho, Baía dos Porcos e a Praia dos Cachorros são as mais famosas.

 

É um destino perfeito para:  casais que gostam de praia, caminhadas, de contato com a natureza e de um clima de relaxamento.

Como chegar: Os voos para Fernando de Noronha partem de Recife (Gol) e Natal (Azul) e duram cerca de uma hora. Cruzeiros e veleiros, apesar de incomuns, são outras opções para quem quer conhecer a ilha.

Quando ir: A temperatura é maravilhosa o ano inteiro, sendo que de Março a Julho há possibilidade de encontrar com chuvas esporádicas e breves.

Custos: Fernando de Noronha talvez seja um dos destinos mais caros do país, mas se for possível, faça o investimento para aproveitar uma lua de mel inesquecível!

 

Machu Pichu – Peru

 

Travel and leisure

Travel and leisure

Machu Picchu, símbolo do império Inca, está no imaginário de quase todos os viajantes do mundo.

O Peru sempre foi um destino predileto dos os mochileiros, pois oferece uma boa quantidade de albergues por um preço baixo. Além disso, a comida e o transporte no país são muito mais baratos do que no Brasil.

Mas, o que mais tem chamado a atenção dos viajantes e dos pombinhos nos últimos tempos é o crescimento do turismo de luxo na área.

Não é a toa, pois o Peru reúne as melhores qualidades que um destino turístico pode ter, como cultura fascinante, história, belezas naturais e povo acolhedor.

Por isso, cada vez mais o Peru tem se destacado como destino de lua de mel, pois além de ser cheio de belezas naturais oferece tratamento diferenciado aos seus visitantes.

 

 É um destino perfeito para:  casais que buscam conhecer um destino completamente inusitado para lua de mel e fazer uma viagem tranquila e inesquecível.

Como chegar: Para chegar em Cusco, é possível chegar de avião ou ônibus. De lá para Águas Calientes, a cidade base para visitar Machu Picchu é possível fazer o trajeto de trem, que oferece diversas categorias de assentos.

Quando ir: Machu Picchu fica numa região que recebe muitas chuvas no verão, e o período entre novembro e março não é aconselhável para sua visita A alta temporada vai de maio a setembro, quando chove menos. Dentro desses meses, junho e julho são os melhores para conhecer Machu Picchu, já que a probabilidade de precipitação é  muito menor

 Custos: Os custos de viagem no Peru são baixos, especialmente se fizer escolhas de hospedagem

 

El Calafate – Argentina

 

Kuryala Viagens

Kuryala Viagens

A Patagônia fica no Sul da América e engloba partes da Argentina e do Chile.

É uma região de extremos, onde a imensidão, as cores, os contrastes e as belezas são únicas e surpreendentes!

Em El Calafate, no Sul da Patagônia Argentina, está situado uma das mais incríveis maravilhas da natureza, o Glaciar Perito Moreno, sem dúvidas uma das mais belas paisagens que você irá ver na vida. Clique aqui para ver o post completo sobre a atração.

O clima frio traz a necessidade de aconchego e cria um clima romântico. A cidade é uma graça, cheia de bons restaurantes que servem os melhores vinhos argentinos.

 

É um destino perfeito para:  casais que buscam um clima de aconchego no frio da Patagônia Argentina;

Como chegar: Para em El Calafate, há voos regulares saindo de diversas cidades da Argentina e do Chile. Também é possível fazer o trajeto de ônibus ou até mesmo transfers que saem de outras cidades na região.

Quando ir: No inverno faz muito, muito frio, mas você pode admirar as paisagens nevadas e combinar a viagem com Ushuaia ou Patagônia Chilena..

No verão é possível aproveitar mais as atrações ao ar livre e fazer o trekking sobre o Perito Moreno.

 Custos: Os custos de viagem no El Calafate são intermediários, sendo possível fazer escolhas mais caras ou baratas para alimentação e hospedagem.

 

Salar do Uyunni – Bolívia

 

salardouyuni

Boomsbeat

O Salar de Uyuni, na Bolívia, é um dos poucos lugares do mundo onde pode experimentar a incrível sensação de estar em outro planeta.

Apesar de estarmos habitualmente familiarizados com grandes superfícies cobertas por água, neve e areia é com visível surpresa que se avista pela primeira vez este resplandecente deserto de sal, animado por uma infinidade de reflexos de luz dos cristais em direta exposição ao sol. É uma sensação estonteante.

Se, durante do dia, o Salar de Uyuni surpreende e ofusca qualquer imagem que dele possa existir na nossa imaginação é, certamente, ao cair da noite, que esta paisagem se apresenta de uma forma mais surrealista.

Quando se assiste, em simultâneo, ao um pôr-do-sol, a Oeste e ao nascer a lua, a Este, o cenário escapa a qualquer descrição.

De noite, com o céu completamente limpo e povoado de estrelas, em número tão grande como nunca, em vez alguma, a vista humana pôde alcançar.

A milhares de quilómetros de qualquer fonte significativa de luz artificial, o salar constitui um verdadeiro paraíso para os entusiastas de astronomia que queiram familiarizar-se com o panorama de estrelas do Hemisfério Sul. Do sol tórrido do meio-dia, a temperatura pode descer facilmente para valores abaixo de zero durante a noite.

É um destino extremo e sem dúvidas não é uma boa opção para todos os casais. Se vocês têm espírito aventureiro, não deixem de considerar esta linda aventura para a sua lua de mel.

 

 É um destino perfeito para:  casais aventureiros que priorizam as experiêcias ao conforto.

Como chegar: Há diversos tours que saem da Bolívia e de San Pedro de Atacama e têm duração de 3 a 5 dias.

Quando ir:  Não há um período que seja “melhor” ou “pior”, depende do seu gosto.

Saiba que verão e inverno são diferentes, principalmente com relação à temperatura e a paisagem que se encontra ao longo do caminho.

No inverno as temperaturas são rigorosas e, no verão, mais quentes, chegando a fazer calor em alguns momentos do dia

  Custos: Os custos de viagem de viagem ao Salar do Uyuni variam entre 300 a 500 dólares e depende da agência, duração do trajeto e opções de hospedagem.

 

Torres del Paine – Chile

 

torresdelpaine

A impressionante combinação de natureza selvagem, gelo e da energia exótica, faz da Patagônia chilena um dos destinos turísticos mais fascinantes da América do Sul.

Tudo gira em torno de uma imensa massa de montanhas que pode ser informalmente dividida em duas partes. De um lado, ‘Los Cuernos’ e seu incrível balé de formas e superfícies estratificadas. A nordeste, as famosas torres de granito que fazem a felicidade de escaladores de todo o mundo.

Toda a cordilheira foi formada ao longo das últimas eras glaciais, esculpindo uma cadeia de picos independente dos Andes.

 Em seu entorno encontram-se geleiras impressionantes, como a Grey, e lagos de degelo com águas em matizes de azul, verde e cinza. Seu aspecto leitoso vem da volumosa carga de minerais que vem sendo arrancada das encostas pelas gigantescas línguas de gelo a dezenas de milhares de anos.

Tudo isso forma um cenário perfeito para curtir dias maravilhosos de lua de mel.

 

É um destino perfeito para:  casais que buscam conhecer paisagens lindas em clima selvagem.

Como chegar: Cerca de 110 quilômetros ao norte de Puerto Natales e é possível fazer o trajeto com agências especializadas.

Quando ir: No inverno faz muito, muito frio, mas você pode admirar as paisagens nevadas e combinar a viagem com Ushuaia ou Patagônia Argentina

No verão é possível aproveitar mais as atrações ao ar livre e fazer o trekkings no parque.

 Custos: Os custos de viagem são elevados e depended da agência, duração da viagem  e opções de hospedagem.

 

Cartagena – Colômbia

 

Acalento turismo

Acalento turismo

Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma linda cidade colombiana cercada pelo Mar das Caraíbas, onde persiste o charme dos séculos passados sem deixar de dar vez à modernidade dos dias atuais.

A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena e nela fica a parte antiga da cidade, que concentra grande parte dos pontos turísticos da região.

A cidade preserva ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas que são pura beleza!

É um dos destinos mais românticos da América do Sul e merece entrar na sua lista.

 

É um destino perfeito para:  casais que buscam um destino romântico, cheio de vida e com uma cultura fascinante.

Como chegar: Há voos diretos do Brasil e também de diversas cidades da Colômbia.

Quando ir: Todos os meses são incríveis para visitar Cartagena

Custos: Os custos de viagem são relativamente baixos e dependem da agência, duração da viagem  e opções de hospedagem.

 

San Andrés – Colômbia

 

Dubbi

Dubbi

A 700 km da costa continental da Colômbia e próximo à Nicarágua, um pontinho pequenino no mar do Caribe se destaca no mapa da América.

O conjunto de ilhas colombianas onde chegaram os ingleses que buscavam novas terras no final da década de 1620 desponta hoje como um dos principais destinos turísticos do país. Com apenas 26 km² de extensão, a paradisíaca San Andrés é a maior e principal delas.

Assim como outras ilhas do Caribe, San Andrés ficou famosa pelos casamentos realizados dentro e fora da água, pois existe uma lei que permite matrimônios de estrangeiros com a apresentação do passaporte – e desfruta da condição de zona franca, o que torna a região um destino cobiçado para as compras de importados, com destaque para a incrível quantidade de bebidas, eletrônicos e perfumes encontrados nas lojas do centro comercial e na Peatonal, um calçadão onde estão as mais luxuosas lojas da cidade.

Para quem quer desfrutar de sol, praia, descanso com sabores e sons do Caribe, Rocky Cay e San Luis são as duas praias mais indicadas da ilha, pois oferecem mar calmo, areia branquinha e infra-estrutura de hotéis e restaurantes. O clima é estável durante o ano todo, e a temperatura de calor do Caribe costuma se manter entre 28ºC e 30ºC.

 

É um destino perfeito para:  casais que buscam praias caribenhas maravilhosas com economia.

Como chegar: Há voos diretos de diversas cidades da Colômbia.

Quando ir: Todos os meses são incríveis para visitar San Andrés, mas de Maio a Dezembro as chuvas são mais frequentes de maio a dezembro, porém viajar nesse período não significa ficar embaixo da água o tempo todo, pois as chuvas são esparsas.

Custos: Os custos de viagem são relativamente baixos e dependem da agência, duração da viagem  e opções de hospedagem.

 

Los Roques – Venezuela

 

Lo que acontece

Lo que acontece

Apesar de a Venezuela estar passando por um momento político tenso, o incrível arquipélago de Los Roques ainda continua atraindo milhares de turistas anualmente que a visitam com o objetivo de comprovar que o paraíso existe!

Esse conjunto de Ilhas Venezuelanos é diferente de todos os destinos que você já conheceu, pois o tom da água contrastando com o branco da areia formam paisagens únicas.

Clique aqui para verificar o post com os melhores destinos de praia para lua de mel.

As barreiras de corais formam piscinas incríveis e são muitas praias a disposição dos casais em lua de mel.

Além de praias maravilhosas, Los Roques ainda sustenta um estilo de vida completamente diferenciado da maioria dos destinos. Um dia a dia leve, sem pressa e com muita alegria é o que você vai encontrar por lá.

O paraíso da Venezuela é, sem dúvidas, um excelente destino para a sua lua de mel

 

É um destino perfeito para:  casais que querem visitar praias lindas com um clima de sossego inigualáveis.

Como chegar:  Chegar em Los Roques é uma aventura, pois os voos que levam os turistas ao paraíso os famosos “teco-teco”. Gol, Tam e Avianca levam até o aeroporto internacional que serve Caracas. De lá é preciso pegar outro vôo em uma companhia local para Los Roques – a Chapi Air ou a Aerotuy, com duração de cerca de 30 minutos.

Quando ir: O clima é bom em Los Roques o ano inteiro, com temperatura média de 27º e quase nenhuma chuva. Vale lembrar que Los Roques está fora da rota dos furacões e não apresenta nenhum perigo.

Custos: Custos intermediários e você pode fechar pacotes com a hospedagem, alimentação e passeios direto com a pousada.

 

Mendoza – Argentina

 

Multivibe

Multivibe

Com 1.200 vinícolas – familiares ou integradas a multinacionais –, e com o cenário da montanha mais alta do continente, Mendoza reúne em um mesmo destino vinho e neve, dois dos assuntos prediletos dos brasileiros que buscam a Argentina para curtir a lua de mel.

Mendoza se autointitula Terra do Sol e do Bom Vinho e de fato é a região é o centro viticultor mais importante da América do Sul, responsável pela produção de dez milhões de hectolitros anuais.

Muitas de suas charmosas bodegas recebem visitantes em instalações no Valle Central – setor que compreende os municípios de Godoy Cruz, Guaymallén, Maipú e Luján de Cuyo –, incluindo degustações. Graças à combinação de clima seco e excelente qualidade do solo é que castas de uvas como Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay

Se vocês gostam de vinho, bons hotéis e relaxamento, Mendoza é um destino perfeito para a sua sua lua de mel.

 

É um destino perfeito para:  casais que gostam de apreciar belas paisagens combinadas com bons vinhos.

Como chegar: É possível chegar em Mendoza através de avião e ônibus. Não há voos diretos e você terá que fazer escalar em Buenos Aires ou Santiago. Destas cidades – e de várias outras dos países – saem ônibus regularmente com destino a Mendoza.

Quando ir:  Mendoza é uma cidade para ser visitada durante todo o ano. Cada estação tem um charme particular e o visitante nunca ficará à toa. Basta escolher a época do ano que mais combina com você e seguir para as maravilhosas terras mendocinas.

Custos: Os custos de viagem são intermediários e dependem da agência, duração da viagem e opções de hospedagem.

 

Punta del Este- Uruguai

 

Trilhas e Aventuras

Trilhas e Aventuras

Localizada em um estreita faixa de areia entre o Atlântico e o Rio da Prata, a uma hora e meia de Montevidéu, Punta del Este reúne em um mesmo lugar todos os elementos necessários a um balneário de sucesso.

Tem praias para todos os estilos, de águas calmas ideais para crianças até as mais agitadas, oferece ampla variedade de lojas de grifes e galerias para os visitantes de bolsos mais abastados.

Conta, também, com calçadões e vias de pedestres para serem desfrutadas pelos jovens e casais que desfilam por esse destino conhecido como “a Pérola do Uruguai”.

Isso sem falar em uma infraestrutura de primeira, com pousadas charmosas, hotéis com serviço e acomodações impecáveis e restaurantes que, dos mais simples aos estrelados, agradam aos mais variados paladares.

Um excelente destino para a sua lua de mel, não acha?

 

É um destino perfeito para:  quem está em busca de um destino sofisticado e prático.

Como chegar: É possível chegar em Punta del Este de avião, carro, ônibus e até cruzeiros saindo do Brasil. É bom pesquisar qual a melhor alternativa para o seu perfil de viajante.

Quando ir:  É no verão que Punta del Este está a pleno vapor e cheia de vida, sendo essa a melhor época para visitar a cidade. No inverno, a cidade não tem as características animadas do verão.

Custos: Os custos de viagem são intermediários e dependem da agência, duração da viagem e opções de hospedagem.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image