Como chegar em Val Thorens na França

Neste post você vai encontrar todas as dicas de como chegar em Val Thorens na França,  um guia completo com Tudo que você precisa saber.

Vale Thorens é o nome de uma estação de esqui situada no comuna francesa de Saint-Martin-de-Belleville na Saboia e integrada no que é considerado o maior domínio esquiável do mundo com mais de 600 km de pistas de esqui: Les Trois Vallées.

A aldeia situa-se a 1 815 m de altitude mas sobe-se até os 2 300 m próximo de Albertville e a estação propriamente dita comporta 69 pistas pretas, 8 vermelhas, 27 azuis e 8 verdes, com espaço para todos os níveis de habilidade.

Ela foi considerada a melhor pista de esqui da Europa – para conferir a lista completa clique aqui.

Diante de todas essas dicas, você deve estar se perguntando sobre como chegar neste paraíso de inverno, então, vamos às dicas.

 

COMO CHEGAR EM VAL THORENS NA FRANÇA

 

Em primeiro lugar, é importante saber que os aeroportos mais próximos de Val Thorens são o Lyon Saint-Exupéry, em Lyon (França) a 183 km, o Geneva-Cointrin, em Genève (Suíça) a 159 km, e o Aeroporto de Turino, em Turim (Itália), a 225km.

Os aeroportos de Lyon, Genebra e Turin recebem diariamente voos internacionais e certamente são as melhores opções para sua viagem.

 

Uma prática muito comum entre os hotéis de Val Thorens é oferecer o pacote com o transporte entre um destes aeroportos até o local, então certifique-se se a sua acomodação tem esta disponibilidade, pois certamente irá facilitar a sua viagem.

Além disso, há transfers regulares entre estes aeroportos e o centro de esqui Val Thorens no inverno, o que torna fácil o acesso à este paraíso. Portanto, programe-se para chegar em um destes aeroportos para depois partir para a aventura nevada.

 

TRANSFERS PARA VAL THORENS

 

Os transfers representam a maneira mais prática, segura e cômoda para quem está planejando uma viagem a Val Thorens.

Em sua maioria, a viagem inicia no aeroporto e termina na porta de seu hotel em um trajeto de mais de 3 horas com todo o conforto possível.

São muitas as empresas que fazem estas viagens, especialmente no inverno e você pode clicar aqui para conferir todas as opções.

As empresas com o melhor custo benefício são a Altibus, que oferece ida e volta por cerca de 150 euros por adulto e 75 por crianças. Para conferir as tarifas, horários e reservar o seu transfer pela Altibus clique aqui.

A boa notícia é que se estiver viajando com grupo de 4 ou mais pessoas, pode contar com a tarifa especial, a partir de 125 euros ida e volta por pessoa.

Além da Altibus, é possível utilizar o serviço de transfer da Cool Bus ou Been Bus, empresas que contam com as melhores tarifas.

 

TREM PARA VAL THORENS

 

Há também a possibilidade de chegar em Val Thorens de trem, ainda que este transporte não te leve ao destino final.

O ponto final da viagem será a cidade de Moutiers e de lá é possível pegar um ônibus de cerca de 10 minutos até a estação de Val Thorens com a altibus.

Saindo de Paris, a viagem até Moutiers leva cerca de 4 horas, mas é possível sair de outros destinos na França e em outros países, como a Suíça, por exemplo.

+ Para comprar a sua passagem de trem com antecedência clique aqui e garanta já a sua viagem através da Rail Europe.

 

CARRO PARA VAL THORENS

 

Uma excelente ideia é alugar um carro para dirigir até Val Thorens com mobilidade e independência.

Apesar de não ter qualquer necessidade de utilizar o carro em Val Thorens, uma grande vantagem de alugar um veículo é ter a liberdade de visitar outros destinos incríveis nos arredores, como Chamonix e Annecy.

A desvantagem de alugar um carro é a possibilidade de pegar neve na estrada e ter os planos alterados com estradas fechadas, além do risco de dirigir em estradas escorregadias no inverno.

Portanto, se estiver pensando nesta opção, certifique-se de alugar um veículo com equipamentos especiais para o inverno, como as correias de pneus.

Indicamos o aluguel com a RentalCars, que faz a pesquisa dos preços e indica as melhores opções para você, além de permitir o cancelamento gratuito.

Para estacionar o carro em Val Thorens, você precisa se programar com antecedência e reservar o estacionamento VALTHOPARC, com 3500 vagas e que oferece shutlles gratuitos para o seu hotel – Reserve aqui.

As reservas são feitas até 7 dias antes da sua viagem e o valor para 7 dias é 77 euros.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br