Bled na Eslovênia dicas de viagem

Confira neste post todas as dicas de viagem de Bled na Eslovênia, com informações sobre o que fazer, Lago Bled e muito mais!

A Eslovênia foi um dos países mais surpreendentes que já visitamos – para consultar todas as dicas de viagem clique aqui.

E não podemos negar que, embora tenhamos visitado lugares lindos e inesquecíveis pelo país em nosso roteiro de carro, Bled foi o nosso destino predileto na Eslovênia.

A cidade abriga o Lago Bled, um dos mais lindos do mundo, oferece diversas atrações para os seus visitantes, possui uma variedade incrível de restaurantes e hospedagem e tem uma atmosfera super tranquila e agradável.

Para que você possa aproveitar o melhor de Bled e da Eslovênia, preparamos este post guia com todas as informações que precisa para a sua viagem.

 

DICAS GERAIS DE BLED NA ESLOVÊNIA

 

Bled está situada a noroeste do país e encravada no coração dos Alpes Julianos, no Parque Nacional de Triglav.

É um destino perfeito para quem busca romantismo e tranquilidade, mas também oferece diversas atrações para aqueles que vão em busca de atividades ao ar livre como caminhadas, ciclismo, esportes aquáticos e canoagem.

 

Com menos de 6 mil habitantes, Bled é ainda mais incrível na vida real quanto aparenta ser em suas fotos de cartão postal.

 

Como chegar em Bled

 

A melhor forma de chegar em Bled, assim como explorar a Eslovênia, é de carro, pois a liberdade, comodidade e possibilidade de explorar atrações além do circuito turístico tradicional não têm preço.

São apenas 40 minutos saindo do aeroporto de Liubliana e cerca de 1 hora saindo da capital dirigindo em estradas em excelentes condições.

Para alugar carros no exterior, sugerimos a Rental Cars, que faz a cotação nas melhores empresas locais e auxilia você em caso de cancelamento ou emergências – clique aqui para fazer a sua cotação.

Mas, para quem não gosta ou não quer dirigir, há também a possibilidade de chegar em Bled de trem, ônibus ou até mesmo tours privados.

Os trens na Eslovênia cobrem boa parte dos destinos turísticos e para consultar valores e horários clique aqui.  

Também pode escolher se locomover com ônibus pelo país, pois as passagens são baratas e as paisagens durante a viagem lindas.

Para consultar as passagens de ônibus e rotas disponíveis, utilizamos o site Goeuro, que faz a análise das melhores rotas e preços.

Para conferir todas as dicas sobre como chegar na Eslovênia, inclusive como chegar vindo da Itália, clique aqui.

 

Quantos dias ficar em Bled

 

Nós escolhemos Bled como nossa base para explorar a região dos Alpes Julianos na Eslovênia e não poderíamos ter sido mais felizes.

Bled em si oferece atrações para 1 ou 2 dias, mas os seus arredores também merecem a sua visita e se decidir explorar a região, sugerimos que reserve 3 a 4 dias para ficar hospedado em Bled.

Já publicamos sugestões de roteiros para 5, 7, 10 e 12 dias na Eslovênia e você pode acessar o post para programar a sua viagem completa clicando aqui.

 

Quando visitar Bled

 

Bled tem um clima alpino bem parecido com o da Suíça e isto significa que durante o verão as temperaturas são amenas em torno de 19° C e no inverno em torno de -2 ° C com neve.

Nós visitamos Bled em Junho e podemos dizer que as paisagens estavam escandalosas, com um verde intenso cercando as paisagens e o lago, deixando a região ainda mais encantadora.

Portanto, se estiver pretendendo aproveitar mais os dias e fazer atividades ao ar livre, a melhor época é entre a primavera e verão, ou melhor de Abril a Setembro.

É importante saber que a Eslovênia é o tipo de país que fica lindo em qualquer estação, assim como a Suíça e sendo assim, a definição da melhor época para visitar o país fica a critério do seu perfil  levando em conta o fato de querer ver a neve ou aproveitar o verão e a primavera por lá.

 

O BELÍSSIMO LAGO BLED

 

O Lago Bled é sem dúvidas um dos mais lindos que já vimos e certamente uma das atrações mais impactantes da Eslovênia.

É bem provável que já tenha visto diversas fotos dele, mas podemos garantir ainda assim vai se surpreender com a sua beleza única!

O lago de cor cristalina azul esverdeada é lindo de qualquer ângulo e sendo assim vale a pena fazer um passeio a pé ou de bicicleta por toda a sua extensão, com diversas paradas para fotos ou para um banho em suas águas refrescantes!

Assim que chegamos, demos uma volta de carro pelo lago e ficamos tão empolgadas que fomos direto para o apartamento, alugamos bicicletas com o nosso anfitrião do Airbnb e partimos para uma aventura incrível ao redor do Lago Bled.

O lago tem apenas 6 quilômetros de extensão, mas uma volta por ele vai te apresentar tantos ângulos lindos para fotografar e apreciar que sugerimos que separe pelo menos um turno de seu roteiro para este passeio.

Como fomos no final da primavera, a temperatura estava extremamente agradável, perfeita para mergulhos no Lago Bled e acabamos dedicando um dia inteiro entre paradas e trajetos de bike.

Ficamos impressionadas com a qualidade de vida dos eslovenos, que estavam aproveitando o lago em uma tarde normal de um dia de semana.

De famílias, a idosos e jovens, todos estavam aproveitando o belíssimo dia nos espaços específicos que simulam “praias” no lago.

Há muitos espalhados por toda a sua extensão e você pode escolher um para passar algumas horas ou fazer como nós e parar em quase todas 🙂

Como se pode ver nas fotos abaixo, o clima é bem praiano mesmo, com famílias aproveitando o dia ensolarado, levando sombreiro, esticando suas toalhas de banho nas margens para aproveitar o dia!

Nós simplesmente adoramos a atmosfera destes locais e aproveitamos demais os momentos por lá.

Além das praias frequentadas por turistas e locais, paramos também em alguns pontos mais exclusivos para nos refrescar no lago e admirar cenários surreais como os da foto abaixo.

É muito comum ver locais e turistas praticando stand up paddle no lago e acreditamos que para quem gosta da atividade deve ser uma experiência inesquecível!

Para aproveitar o lago Bled de outras formas, você pode alugar um caiaque ou barquinho para remar por conta própria neste paraíso Alpino por cerca de 15 euros para duas pessoas.

Além disso, pode pegar um barco turístico para visitar a Ilha do Lago Bled, a única do país.

Essa é a ilha que aparece na maioria das fotos do lado e onde se encontra a igreja de Assunção de Maria construída no fim do século XVII e apesar de não ter muitos atrativos acaba sendo uma atração bem popular.

Há agências que fazem os passeios de barcos por toda a extensão do Lago Bled e ele custa cerca de 12 euros por pessoa, com duração de 1 hora mais ou menos.

Acreditamos que vale a pena escolher um Barco Pletna, barco de madeira típico da Eslovênia para embarcar e viver momentos maravilhosos.

No final do dia, sentamos num gramado com vista para a ilha do Lago Bled para aproveitar o belíssimo pôr do sol que coloriu o lago e o céu com cores maravilhosas.

Ah, esse será um momento que guardaremos para sempre em nossas memórias como um dos mais lindos e relaxantes da vida!

É incrível como as melhores coisas da vida são gratuitas e estão disponíveis para todos!

Nós amamos demais o passeio pelo Lago Bled e indicamos que não deixem de fazer, seja caminhando ou de bike, no inverno ou no verão.

O Lago Bled é incrível e vai te deixar apaixonado por este país que poucos conhecem, mas que tem muito para oferecer!

 

O QUE FAZER EM BLED

 

Além do Lago Bled, a cidade tem atrações em seu centro e também nos arredores.

 

Castelo de Bled

 

O Castelo de Bled reina imponente na paisagem da cidade, elevado a 130 metros em um penhasco na beira do lado.

É de lá que se tem uma das mais lindas vistas do Lago Bled, capaz de encantar a todos que por lá passam e se rendem aos seus mistérios.

O castelo é o mais antigo da Eslovênia e foi mencionado pela primeira vem em 1011, quando Bled era um feudo militar criado para proteger a área fronteiriça ameaçada.

Desde então, Bled abrigou famílias importantes e foi sede de reuniões diplomáticas importantes.

O castelo é dividido entre os pátios superiores e inferiores e vale a pena explorar suas instalações com calma, admirando não só a paisagem, como também as exposições abertas ao público.

Vale a pena também aproveitar a oportunidade para almoçar ou jantar no restaurante do castelo, de onde se tem as vistas mais fantásticas!

O ingresso do castelo custa 10 euros para adultos e 7,50 para estudantes e crianças.

Para chegar lá, você pode seguir a trilha que tem início nas margens do Lago Bled e dura cerca de 20 minutos subindo até o topo ou ir de carro, pagando 3 euros pelo estacionamento.

 

Trilha Ojstrica

 

Essa é a trilha que leva os turistas ao mirante onde se pode tirar as fotos clássicas do Lago Bled.

Ela tem início na avenida que circunda o lago, é bem sinalizada e tem intensidade média, sendo que para chegar no topo são necessários cerca de 30 minutos de caminhada.

O esforço é recompensado por um visual inacreditável e você certamente não se arrependerá!

 

Vintgar Gorges

 

Este é um dos passeios mais populares de Bled, especialmente pela sua proximidade com a cidade, pois está situado há 2 km de distância.

Sem dúvidas é um local incrível, onde se pode caminhar por uma passarela de 4km com paisagens belíssimas de um dos mais belos gorges da Europa e se deleitar com a coloração incrível do Rio Radovna.

Espere ver corredeiras, poços e ao final a belíssima cachoeira Sum, de 13 metros de altura.

Infelizmente, a atração fecha durante o final do outono e inverno, abrindo geralmente entre Abril e Outubro.

O ingresso custa 5 euros por adulto, 4 para estudantes e 2,5 para crianças e o estacionamento é gratuito.

 

Além destas atrações, pode explorar destinos incríveis na Eslovênia como o Lago Bohinj, Savica Waterfall, Rio Soca, Lago Jasna etc e para conferir as nossas sugestões para seu roteiro clique aqui.

 

ONDE FICAR EM BLED

 

A variedade de hospedagem em Bled é impressionante e por lá você vai encontrar opções para todos os perfis de viajantes e orçamentos.

Há muitos hotéis luxuosos em Bled, como por exemplo, o Hotel Kompaso Hotel Park – Sava Hotels & ResortsoHotel Savica – Sava Hotels & Resorts.

Além disso, a oferta de quartos em “pousadas e pensões” é abundante e você não terá problemas em encontrar um excelente custo-benefício.

Para os mochileiros, há opções super interessantes de albergues como o Jazz Hostel Bled, o Back Hostel,Castle Hostel 1004 e o Garden House Bled , todos muito bem avaliados e localizados.]

Outra dica super importante é que viajar com Motor Homes é super comun na Eslovênia e os campings em Bled têm estrutura maravilhosa para abrigar sua casa móvel. Sendo assim, se você quer viver uma experiência diferente de viagem esta será uma excelente oportunidade 🙂

Para te auxiliar na escolha de hospedagem em Bled, escrevemos um post completo com as melhores opções considerando a segurança, facilidade de acesso e proximidade dos principais atrações e para acessar clique aqui.

 

Apartamentos no Airbnb

 

Nós escolhemos um apartamento Airbnb na nossa viagem para Bled e adoramos, pois o apartamento tinha um preço super em conta, estava todo equipado e a localização era extremamente agradável e no coração da região rural de Bled.

+ Para ler o nosso post com tudo que você precisa saber sobre o Airbnb e decidir se esta plataforma é uma boa opção para você, clique aqui.

Você pode conferir o apartamento  que nos hospedamos clicando aqui e gostaríamos de destacar que o anfitrião ganhou recentemente a classificação de Super Host, um título super merecido tendo em vista a cordialidade que trata os seus hóspedes.

No entanto, este apartamento é viável apenas para aqueles que planejam alugar carro na Eslovênia, pois fica um pouco afastado do centro e ônibus para lá não são muito frequentes.

Se quiser ganhar R$ 100 de desconto na sua primeira reserva cadastre-se neste link, é completamente grátis!

Como dicar gerais, sugerimos que escolha uma opção de hospedagem com estacionamento gratuito e certifique-se que o local oferece calefação no inverno, pois as temperaturas são muito baixas.

 

Confira aqui todos os posts publicados sobre o país e programe já a sua viagem para a Eslovênia.

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Chip internacional para ligações e internet no exterior. Clique aqui para comprar o chip do Mysimtravel e viajar tranquilo.

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br

advert-image