Dicas do Aiguille du Midi em Chamonix

O Aiguille du Midi é passeio inesquecível em Chamonix e não pode faltar em seu roteiro de viagem para este belíssimo vilarejo alpino.

Chamonix é uma cidade incrível e conta com diversas atrações de verão e principalmente inverno e sendo assim é considerada o paraíso dos esquiadores e dos amantes de esportes radicais.

Clique aqui para verificar o nosso post completo com todas as dicas sobre as atrações em Chamonix.

Mas, se ainda você estiver se questionando se Chamonix também pode ser um paraíso para você (que não pratica esportes radicais) não se preocupe, pois ela vai te surpreender de qualquer forma!

Isso mesmo, além das opções para os mais variados esportistas, Chamonix tem diversas atrações para quem não quer ou não pode praticar esportes.

E elas são simplesmente fantásticas, sendo o Aiguille du Midi a atração mais incrível de Chamonix por representar melhor ponto de observação do Mont Blanc.

O Aiguille do Midi é uma lugar inacreditável e atrai turistas do mundo todo.

Está situado 3842 metros acima do nível do mar e a vista de lá de cima é impressionante.

Dos pontos de observação do Aiguille do Midi é possível ter a visão de toda a vila de Chamonix e também dos alpes Franceses, Suíços e Italianos…é uma sensação indescritível.

Se você reparar atentamente vai perceber que nessa imensidão branca tem alguns esquiadores percorrendo uma das pistas mais míticas e fantásticas do mundo, a Vallée Blanche.

A Vallée Blanche é um percurso fora de pista de 20km e percorre paisagens alucinantes.

Ficamos admirando a grandiosidade do percurso Vallée Blanche e deu muita vontade de ter habilidade para percorrer essas montanhas quase intocadas.

Se apenas olhar já nos dá uma sensação de liberdade e contato com a natureza única, imagina a emoção de descer os Alpes.

A beleza deste lugar é hipnotizante e acredite nada no mundo e nenhuma experiência anterior vai ser capaz de te preparar para esta emoção, acredite.

No Aiguille do Midi você vai ficar cara a cara com o famoso Mont Blanc, uma das montanhas mais admiradas no mundo.

Você vai sentir o pulsar do coração das montanhas mais altas e lindas do mundo. A sensação é de estar no topo do mundo, e você realmente estará bem próximo!

É importante destacar que no Aiguille do Midi existem diversos pontos de observação e sugiro que conheça todos.

Reserve pelo menos uma manhã ou tarde para conhecer a atração e passeie com calma, absorvendo toda a energia deste lugar.

Também não deixe de conferir o magnífico local de observação “Step into the Void” de onde você pode ficar suspenso por uma plataforma de vidro e observar o cenário de tirar o fôlego!

 

DICAS PARA VISITAR O AIGUILLE DU MIDI

 

A subida de Chamonix ao Aiguille do Midi é feita em gôndulas panorâmicas e é dividida em duas etapas e o percurso todo (se for direto) dura em torno de 15 a 20 minutos.

Primeiro você vai subir 2310 metros até o Plan de l Aiguille e esta parada é por si só impressionante!

Sugirimos que tanto na ida quanto na volta faça uma pausa no Plan de l Aiguille para se aclimatar, afinal de contas, o destino final fica a uma altitude que o nosso corpo não está acostumado e o ar lá em cima é muito rarefeito.

Pare na estação Plan de l Aiguille por pelo menos uns 10 minutos.

Nós subimos direto e sofremos MUITO com a altitude. Isto porque, no topo o nível de oxigênio será de apenas 40% e o corpo vai sentir a diferença, então faça o possível para amenizar estes efeitos.

Nos sentimos muito fracas e enjoadas e tivemos que ficar sentada por um bom tempo até acostumar,  mas depois ficamos bem, então não se preocupe apenas suba com cautela.

Além disso, saiba que qualquer esforço físico será muito mais intenso e você sentirá um peso muito maior no seu corpo.

Para reduzir esse impacto dê uma pausa no primeiro plano, além de ajudar o seu corpo você vai poder ver paisagens maravilhosas e tirar excelentes fotos!

 

INGRESSOS PARA O AIGUILLE DU MIDI

 

Se você for para Chamonix para esquiar e for muito experiente, vale a pena comprar o passe Mont Blanc Unlimited para todos os dias e desta forma aproveitar o melhor das montanhas

Este passe inclui todas as áreas de Chamonix, inclusive o Aiguille du Midi. Para consultar os valores do passe clique aqui.

Se, assim como nós quiser visitar as outras atrações de Chamonix, mesmo não sendo esquiador, pode comprar o Mont Blanc Unlimited de um dia e aproveitar para conhecer o Aiguille du Midi e o Mer de Glace no mesmo dia.

Essa foi a nossa opção e valeu muito a pena, pois o valor do passe foi mais barato do que o ingresso das duas atrações juntas.

O ingresso de ida e volta para o Aiguille du Midi custa 60 Euros para adultos e você pode consultar os valores clicando aqui.

Por outro lado, vocÊ pode pagar apenas 63 euros para visitar tanto  Aiguille do Midi e o Mer de Glace, uma excelente opção!

Não precisa comprar com antecedência, pois na estação dos teleféricos pode-se comprar o ingresso tranquilamente.

Se estiver interessado em visitar o Mer de Glace clique aqui para conferir todas as nossas dicas.

 

DICAS ÚTEIS

No topo do Aiguille du Midi há alguns restaurantes e cafés, além de lojas de souvenirs e venda de produtos úteis, como luvas e gorros.

Esteja muito bem preparado para enfrentar o frio! Roupas especiais para este tipo de clima são essenciais em sua visita a Chamonix.

Nós fomos com as nossas roupas de neve e para consultar todas as nossas dicas de roupas para neve clique aqui.

Você não pode esquecer de:

– Óculos escuros, pois a neve reflete muito e você vai sentir muito desconforto se não estiver protegido contra os raios solares.

– Protetor solar. Talvez você ache um absurdo usar protetor solar no inverno, mas esse é um item extremamente importante. O reflexo do sol na neve pode queimar muito mais a pele do que na praia! Quanto maior o fator de proteção, melhor.

Gorro, luva e cachecol. Itens indispensáveis para visitar o Aiguille du Midi. O frio lá em cima é intenso e você precisa estar completamente aquecido.

– Casaco e calça impermeáveis e a prova de vento. Pode ser que você não tenha esses itens, mas procure se agasalhar muito. Usar blusa de lã não é o ideal. Se proteja com o casaco e a calça que forem mais resistentes ao vento e não se esqueça de usar segunda pele.

– Hidratante para a pele e boca. Não menospreze o frio, ele vai ressecar a sua pele. Tenha sempre em mãos um bom hidratante para a boca e o corpo.

– Câmera. Não dá para visitar um dos locais mais lindos do mundo sem guardar recordações fotográficas. Tire muitas fotos, você vai se emocionar lembrando do seu passeio quando chegar em casa.

Não deixe de ler o nosso post sobre o Mer de Glace, outra atração imperdível em Chamonix!

 

Gostou das dicas? Planeje a sua viagem através dos links indicados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂

– Reserve já seu hotel com cancelamento grátis através do Booking.com ou se preferir, reserve seu hotel através da Hotéis.com e pague em em até 12x no cartão sem o IOF

– O seguro viagem é item importante para a sua viagem, sendo obrigatório para os países da Europa. Faça já a sua pesquisa com a Real Seguros, compare as cotações dos melhores seguros e pague em até 6x sem juros. Não deixe de conferir também a cotação da Mondial Seguros e ganhe 15% de desconto comprando através do blog

– Já conhece o Airbnb? Cadastre-se aqui e ganhe R$ 100 de bônus no Airbnb para usar na primeira reserva – é grátis!

– Compre os ingressos com antecedência e evite filas. Confira todas as opções de ingressos, passeios e shows da Viator e também os descontos imperdíveis da Ticketbar

– Vai viajar de carro? Reserve já o carro para sua viagem com cancelamento gratuito através da Rental Cars, a melhor plataforma para comparação de preços entre as empresas de aluguel, com o melhor serviço de atendimento ao cliente

– Passagens aéreas, hotéis e pacotes baratos na Decolar.com – clique aqui e confira as ofertas imperdíveis

– Roteiros Personalizados: Se preferir, podemos planejar a sua viagem e elaborar um roteiro sob medida para você. Saiba mais clicando aqui e entre em contato através do email contato@omundoepequenoparamim.com.br