Ah, as montanhas com cobertas de neve, os vilarejos charmosos, a boa gastronomia e muita beleza natural. Esse não é um cenário ideal para uma lua de mel de inverno?

Se você está procurando um cenário assim para comemorar o seu casamento, chegou ao lugar certo, pois preparamos uma lista com destinos incríveis para aproveitar a neve e curtir o aconchego no frio.

Selecionamos opções para contemplar gostos, orçamentos e disponibilidade de tempo diversas, para ajudar você a planejar uma viagem perfeita para  sua tão esperada comemoração de casamento!

Esperamos que a nossa seleção inspire você e ajude na difícil escolha de destino para a lua de mel.

+ O SEGURO VIAGEM É OBRIGATÓRIO NA EUROPA E ACONSELHÁVEL PARA OUTROS PAÍSES – LEITORES DO BLOG TÊM 15% DE DESCONTO – CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS INFORMAÇÕES E COMPRAR O SEU!

 

Aspen

 

Em matérias de resorts de esportes de inverno mundo a fora, Aspen tem sempre lugar de destaque. E não é para menos.

A calma cidade com pouco mais de 6 mil habitantes, cercada por um belíssimo cenário de montanhas, é o maior centro de esportes de inverno nos Estados Unidos e tem fama internacional

Aspen está localizada no Colorado, centro-oeste dos Estados Unidos, atrai e encanta os seus visitantes de forma surpreendente.

A cidade é também conhecida pela popularidade entre milionários e celebridades americanas e é uma mistura de luxo e refúgio da natureza.

Ruas charmosas, dignas de pinturas de inverno, com prédios e casas construídas no estilo vitoriano, praças bem cuidadas e luzes natalinas aliado às belíssimas montanhas de pano de fundo em um cenário pintado de branco pela neve.

Você vai encontrar muito clima de romantismo por lá e pode aproveitar para combinar a viagem com uma visita a Vail, outra estação de esqui super movimentada no Colorado.

É um destino perfeito para:  casais que buscam um destino de luxo com uma natureza vibrante, além de muito conforto nas estações e hospedagens.

Como chegar:  Aspen-Snowmass possui um pequeno aeroporto, o Pitkin, que recebe vôos frequentes com a United Airlines(desde Chicago, San Francisco, Los Angeles, Houston e Denver) e American Airlines (desde Dallas e Los Angeles).

Outra forma de chegar lá é utilizando o Aeroporto Internacional de Denver e dali seguir de carro, um trajeto de 350 quilômetros. A desvantagem da distância é compensada com menos cancelamentos de vôos devido ao mal tempo e maior número de serviços a partir de cidades como Nova York, Detroit, Miami e Washington D.C. Do aeroporto ao hotel, é possível pegar um táxi ou marcar um traslado com a Colorado Mountain Express.

De carro, a partir de Denver, tome o rumo da interestadual 70, passando por Vail, daí seguindo pela rodovia 82. É bom estar preparado para pegar neve na estrada. Há também serviços de ônibus interligando as duas cidades. Clique aqui para saber mais detalhes.

Quando ir: Aspen é mais conhecida pela movimentada temporada de esqui (de meados de novembro a março), mas há o que fazer também no resto do ano. De junho (fim da primavera) a outubro (meio do outono), há muitas atividades que tiram máximo proveito das montanhas da região, como trilhas de trekking, canoagem, escalada, pesca e mountain bike.

Custos: Os custos de viagem para Aspen são altos.

 

Zermatt

 

zer6

Zermatt é um dos mais incríveis e românticos destinos no mundo e é um dos vilarejos dos Alpes mais procurados por casais para viver momentos únicos, seja na primeira ou vigésima lua de mel!

A presença do Matterhorn, uma das montanhas mais fotografadas e celebradas do mundo, deixa o ambiente ainda mais lindo e propício para clima de romance.

Especialmente no inverno, esse vilarejo da Suíça transforma-se em um grande parque de diversões de neve que exala muito glamour e beleza.

A cidade conta com inúmeros hotéis aconchegantes e exclusivos para deixar a sua experiência de lua de mel ainda mais perfeita.

Poucos destinos no mundo tem a elegância e a beleza natural de Zermatt, sendo assim, o vilarejo é um dos destinos mais incríveis para passar uma lua de mel gelada!

Veja aqui todos os nossos posts completos sobre Zermatt.

 

É um destino perfeito para casais que buscam a elegância e o charme de um dos resorts de neve mais exclusivos da Suíça.

Como chegar:  Só é possível chegar em Zermatt de trem ou helicóptero, pois o vilarejo é “car free”. Andar de trem na Suíça é prático e rápido, então, saiba que conseguirá chegar em Zermatt de forma tranquila, não importa qual a origem de sua viagem no país.

Quando ir: Embora Zermatt seja um destino incrível em todas as estações, é no inverno que as paisagens e o clima ficam mágicos, sendo a melhor época para conhecer o paraíso entre os meses de Dezembro a Março.

Custos: Custos altos. Zermatt é um dos destinos mais caros do mundo, mas vale cada centavo investido na viagem.

Para ver dicas de economia em Zermatt clique aqui.

 

St. Anton

 

497-92347-N-R68A

Magazine Private

St Anton é considerada uma das cinco melhores estações de esqui dos Alpes, está localizada na região do Tirol na Áustria e possui excelente qualidade de neve para a prática destes esportes de inverno.

O vilarejo é cercado por montanhas e a vila é extremamente charmosa, o que torna o cenário extremamente romântico e único.

O vilarejo típico tirolês de montanha é muito simpático e animado e oferece  uma excelente infra-estrutura hoteleira, lojas sofisticadas e restaurantes variados.

Para os casais que gostam de esqui ou snowboard, esta estação tradicional conta com equipamentos modernos, atende os desejos dos mais exigentes.

Não há dúvidas de que St. Anton é um excelente destino para a sua lua de mel gelada.

 

É um destino perfeito para casais que buscam a o charme e a beleza dos Alpes Austríacos.

Como chegar:  É possível chegar em St. Anton de carro ou trem, vindo de diversas cidades na Ásutria. Os aeroportos mais próximos são Innsbruck, Zurich e Munich.

Quando ir: Embora St. Anton seja um destino incrível em todas as estações, é no inverno que as paisagens e o clima ficam mágicos, sendo a melhor época para conhecer o paraíso entre os meses de Dezembro a Março.

Custos: Custos intermediários, podendo ser muito altos a depender da escolha de hospedagem.

 

Kitzbuehel

 

Tyrol

Tyrol

Kitzbuehel é considerado um dos melhores vilarejos de inverno dos Alpes e tem não só algumas das melhores pistas, como também a melhor neve e também um dos melhores Appres-Ski dos Alpes.

Some-se a isto o fato que Kitzbuehel não é tão conhecida pelas massas de turistas como Chamonix, Zermatt e Innsbruck, o que faz com que as pistas não sejam lotadas, os preços não sejam tão altos e o clima da cidade não seja tão movimentado.

Todas essas características fazem de Kitzbuehel um destino perfeito para a sua lua de mel nos Alpes.

Vale lembrar que a arquitetura da cidade tem como base a Alemã, da região da Bavaria, com muitas casas incríveis e charmosas. Para saber mais clique aqui.

 

É um destino perfeito para casais que buscam exclusividade e o charme dos Alpes Austríacos com muito charme e diversão.

Como chegar:  Uma vantagem dessa região dos Alpes é que é super fácil de chegar nos resorts através do aeroporto de Munique de trem. Para saber mais clique aqui.

Quando ir: Embora Kitzbuehel seja um destino incrível em todas as estações, é no inverno que as paisagens e o clima ficam mágicos, sendo a melhor época para conhecer o paraíso entre os meses de Dezembro a Março.

Custos: Os custos em Kitzbuehel são intermediários, mas podem ficar mais caros a depender da sua escolha de hospedagem.

 

Bariloche

 

Ci

Ci

Bariloche é uma pérola nevada na América do Sul, mais especificamente na Argentina

Cercada por lagos incríveis e com montanhas fantásticas, Bariloche é um destino romântico e inesquecível, que oferece aos visitantes paisagens de tirar o fôlego.

A região oferece diversas atrações de inverno, como o Cerro Campanário, de onde se pode ter uma visão incrível da cidade e seus lagos, o Cerro Catedral, onde se pode praticar esportes de Inverno e o Piedras Blancas, para se divertir muito com o ski bunda!

Não importa que tipo de viagem você esteja planejando, Bariloche terá excelentes opções para você!

 

É um destino perfeito para casais que buscam atividades com neve e paisagens incríveis, além de um destino prático e próximo ao Brasil.

Como chegar:  É possível chegar em Bariloche de avião ou ônibus saindo de Buenos Aires. Do Brasil para Buenos Aires há muitas opções de voos e companhias aéreas.

Quando irPara aproveitar a temporada de inverno com muita neve em Bariloche os melhores meses para viajar são de Julho a Setembro.

Custos: Os custos em Bariloche são intermediários, mas podem ficar mais caros a depender da sua escolha de hospedagem.

 

Chamonix

 

chamonix

Chamonix, a terra do Mont Blanc, é um destino que impressiona não só pela sua beleza, mas pelas atrações e possibilidades de esportes que oferece.

Encravada nos Alpes Franceses e situada bem próxima a Suíça, Chamonix é uma pedida certa para uma viagem romântica, especialmente uma lua de mel.

O Aiguille du Midi, o Mer de Glace, diversas pistas de esqui e snowboard, além de um centrinho super charmoso são algumas das atrações mais incríveis da região. A gastronomia e as opções de hospedagem são outro ponto alto de Chamonix.

Se você está procurando um vilarejo nos Alpes com preços mais acessíveis que Zermatt, por exemplo, Chamonix será uma excelente escolha.

Nada como acordar e ter a vista do Mont Blanc da varanda do seu quarto na companhia de seu amor. Chamonix pode te proporcionar muito aconchego!

 

É um destino perfeito para casais que buscam um destino com inúmeras atrações para visitar e pistas para praticar esportes de inverno que também oferece uma infinidade de restaurantes e boas opções de hospedagem.

Como chegar:  É possível chegar em Chamonix por trem, carro ou transfer, saindo da maioria das cidades da região. Clique aqui para saber mais detalhes.

Quando ir: Embora Chamonix seja um destino incrível em todas as estações, é no inverno que as paisagens e o clima ficam mágicos, sendo a melhor época para conhecer o paraíso entre os meses de Dezembro a Março.

Custos: Os custos em Chamonix são intermediários, mas podem ficar mais caros a depender da sua escolha de hospedagem. Vale lembrar que Chamonix é um dos destinos mais em conta dos Alpes.

 

Ushuaia

 

Mira Argentina

Ushuaia, também conhecida como a cidade do fim do mundo, tem muito a oferecer aos visitantes, especialmente no inverno.

Suas paisagens são lindíssimas e além disso, a cidade conta com uma excelente estação de esportes de inverno, o Cerro Castor.

É um destino propício pra curtir lindas paisagens naturais, aproveitar da gastronomia e dos vinhos e curtir o inverno mais longo do hemisfério austral.

Ushuaia está localizada entre o Canal de Beagle e a Cordilheira dos Andes, que por si só já chama a atenção pelo cenário encantador. É um destino perfeito para curtir a natureza exuberante, pois é cercada por muitos bosques e próxima a lagos de cores lindas, principalmente o lago Esmeralda.

É, sem dúvidas, um destino perfeito para aproveitar uma lua de mel gelada!

 

É um destino perfeito para casais que buscam um destino incrível e completamente exótico para aproveitar o melhor do inverno na América do Sul

Como chegar:  É possível chegar em Ushuaia de barco, avião ou ônibus. Clique aqui para saber mais detalhes.

Quando ir: Embora Ushuaia seja um destino incrível em todas as estações, é no inverno que as paisagens e o clima ficam mágicos, sendo a melhor época para conhecer o paraíso entre os meses de Junho a Setembro.

Custos: Os custos em Ushuaia são intermediários, mas podem ficar mais caros a depender da sua escolha de hospedagem.

 

Dolomitas da Itália

 

Concordia Cortina

Concordia Cortina

As Montanhas das Dolomitas, situadas na região nordeste da Itália, compõem uma das paisagens naturais mais incríveis do mundo, sendo que a região já foi eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2009.

Cortina d’Ampezzo é um dos destinos mais badalados e disputados do inverno europeu e está situado nas Montanhas Dolomitas. Não é a toa, pois a linda vila oferece muitas opções de restaurantes e hospedagem.

Dois grandes motivos atraem visitantes a Cortina d’Ampezzo: em primeiro lugar, a qualidade e a variedade de opções de esportes de inverno – vale lembrar que o local é uma das principais estações de esqui da Itália. Em segundo, a maravilhosa paisagem e os picos nevados, visíveis de qualquer canto da cidade.

Mesmo que vocês não sejam um casal esquiador, vale a pena passar uns dias neste lindo vilarejo encravado nos Alpes Italianos e combinar a visita com uma das cidades mais românticas do mundo, Veneza.

Este destino também pode ser combinado com cidades como Verona, na Itália (2h30min de carro) ou Innsbruck, na Áustria (1h30min de carro).

 

É um destino perfeito para casais que buscam a beleza dos Alpes, o charme das vilas italianas e a comida maravilhosa típica do país.

Como chegar:  É possível chegar em Cortina  d’Ampezzo saindo da maioria das cidades italianas e da redondeza de carro, trem ou ônibus. A cidade mais próxima na Italia é Veneza e na Áustria Innsbruck. Clique aqui para saber mais detalhes.

Quando ir: A alta estação em Cortina d’Ampezzo corresponde aos meses de inverno mais frios – Dezembro, Janeiro e Fevereiro – quando esquiadores do mundo inteiro desembarcam na famosa estação italiana de esportes de inverno. Mas, em razão da beleza de suas paisagens,  Cortina d’Ampezzo atrai turistas o ano todo, mesmo no verão.

Custos: Custos intermediários, podendo ser muito altos a depender da escolha de hospedagem.

 

Nova Zelândia – Mount Cook

 

Bizz News

Bizz News

A Nova Zelândia é um dos países mais extremos e bonitos do planeta.

Talvez não seja a primeira opção que vem em mente quando se pensa em montanhas nevadas, mas – acredite – o país tem opções fantásticas para curtir a neve e o inverno!

A Nova Zelândia conta com paisagens incríveis em todas as estações sendo que o Mount Cook é uma delas, um destino simplesmente imperdível!

O Parque Nacional Mount Cook está localizado bem no coração da Ilha Sul da Nova Zelândia e abriga paisagens de tirar o fôlego, montanhas cobertas de neves, lagos de cores incríveis e as montanhas mais altas do país.

A noite da região oferece um dos céus mais estrelados do mundo, o que cria um clima de romantismo inigualável.

É, sem dúvidas, um excelente destino para a sua lua de mel gelada.

 

É um destino perfeito para casais que buscam um destino incrível e exótico com muita riqueza natural e uma dose de aventura.

Como chegar:  Mount Cook Village e o Parque Nacional Mount Cook estão localizados nos Southern Alps na Ilha Sul da Nova Zelândia, e podem ser acessados pela SH80, uma rodovia ao longo do Lago Pukaki. A companhia de ônibus Intercity conecta Mount Cook Village a outras cidades próximas diariamente. Para mais informações clique aqui.

Quando ir: A Nova Zelândia está localizada no Hemisfério Sul e isso significa que o período de inverno ocorre de Junho a Setembro. O país merece uma visita a cada estação, mas especialmente no inverno o Mont Cook possibilita atividades de inverno como ski e snowboard.

Custos: Custos de viagem intermediários.

 

Banff Canadá

 

King Edward Hotel

King Edward Hotel

Que o Canadá é cheio de maravilhas naturais todo mundo sabe, mas o que nem todos conhecem é esse cantinho do país, em meio às Montanhas Rochosas.

A região é rica em diversidade natural e belezas, com vários lagos, montanhas e paisagens de tirar o fôlego.

Os que visitam o Canadá garantem que cada centavo investido na viagem foi recompensado.

Banff, que fica na província de Alberta, está sendo cada vez mais reconhecida na rota do turismo e garante uma excelente viagem de lua de mel para casais mais aventureiros.

No inverno, as paisagens ficam ainda mais caprichadas, todas cobertas de neve, mas a região é perfeita para ser visitada em todas as estações.

Uma boa ideia é combinar o destino com Jasper, um parque natural próximo a Banff.

 

É um destino perfeito para casais que buscam um destino incrível com muita riqueza natural e uma dose de aventura.

Como chegar:  Para chegar na cidade a melhor opção é o carro, pois te dará mais flexibilidade e liberdade para conhecer a região. O aeroporto mais próximo é o de Calgary, a cerca de 150 km de distância.

Quando irA região das montanhas rochosas se transforma a cada estação e está sempre linda. Mas no inverno, com as montanhas cobertas de neve, a mágica acontece e Banff fica ainda mais linda!

Custos: Custos de viagem intermediários.

 

St. Moritz

 

Iglu Ski

Iglu Ski

A mais exclusiva e metida das estações de esqui da Suíça, St. Moritz faz jus à sua fama.

Com um lindo cenário de montanhas e um lago na vila, o vilarejo encanta os seus visitantes a todo instante.

Além da beleza natural, St. Moritz oferece aos visitantes muito conforto na hospedagem e excelentes opções de gastronomia.

Por lá, há muito o que se fazer além do ski, como caminhadas, sledge, passeios de carruagem e muito mais.

Uma boa ideia é combinar Zermatt com St. Moritz em uma mesma viagem, através do Glacier Express, o mais incrível dos percursos panorâmicos de trem do mundo.

 

É um destino perfeito para casais que buscam um destino completamente exclusivo e luxuoso no meio dos Alpes Suíços. 

Como chegar:  É possível chegar em St. Moritz de trem ou carro. Clique aqui para ver o nosso post sobre o Swiss Pass.

Quando irA região dos Alpes Suíços se transforma a cada estação e está sempre linda. Mas no inverno, com as montanhas cobertas de neve, a mágica acontece e St. Moritz fica ainda mais linda!

Custos: Altíssimos, mas vale a pena investir nem que seja só por um ou dois dias.

 

Portillo Chile

 

Portillo

Portillo

Que o Chile é um país incrível todo mundo já sabe, mas nem todos conhecem a beleza de Portillo, uma de suas melhores estações de ski.

As paisagens são fantásticas, dignas de filme de ficção. O que pode ser melhor do que aproveitar uma lua de mel em um ambiente acolhedor e maravilhoso?!

A Laguna del Inca (a lagoa congelada com superfície de 4 km² que se destaca na paisagem de Portillo) domina o ambiente deixando as paisagens ainda mais incríveis, como se não bastasse a vista das montanhas que marcam a fronteira entre Chile e Argentina.

Portillo foi eleita a melhor estação de esqui do Chile em 2013 pelo World Ski Awards e tem muito para oferecer para os seus visitantes.

Além de aproveitar a estação, vocês podem aproveitar e combinar o destino com Santiago, a incrível capital do país.

 

É um destino perfeito para casais que buscam um destino com muita beleza natural e mais perto do Brasil

Como chegar:  fica a 140 km de Santiago. Você pode contratar um táxi, um transfer com uma agência de receptivo de Santiago ou fechar o traslado direto com o hotel. O serviço de shuttle acontece todos os sábados e, de acordo com os preços atuais, o transporte aeroporto – hotel – aeroporto custa 130 dólares por passageiro. Traslados privativos também são oferecidos. Clique aqui para mais detalhes.

Quando ir: O Chile é um destino incrível em todas as estações, é no inverno que as paisagens e o clima ficam mágicos, sendo a melhor época para conhecer o paraíso entre os meses de Junho a Setembro.

Custos: Custos intermediários, especialmente com passagem mais barata saindo do Brasil.

Para conferir todas as nossas dicas sobre roupas para usar no inverno clique aqui.

 

CONFIRA AQUI OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA VIAGEM DE INVERNO

Gostou das dicas? Reserve seu hotel, compre o seu seguro viagem com 15% de desconto ou compre o seus ingressos com antecedência através dos links afiliados e ajude o blog com uma pequena comissão. Obrigada 🙂


roteiros personalizados

advert-image